http://coracaovivo.com.br/sys/wp-content/uploads/2018/09/setembro-vermelho-coracaovivo.jpgEm setembro temos o Dia Mundial do Coração
 

Em setembro temos o Dia Mundial do Coração

Celebrado em 29 de setembro, o Dia Do Coração foi idealizado pela Federação Mundial de Cardiologia e tem como objetivo promover uma conscientização da população mundial em torno do da saúde do coração, um dos órgãos mais importantes do nosso corpo.

Como a Clínica Coração Vivo tem se dedicado a compartilhar informações que promovem qualidade de vida e mais saúde para o corpo e a alma tem tudo a ver apoiar essa iniciativa.

Segundo Dr. Bruno Nogueira (CRM: 104982 / RQE: 42494), Cardiologista e Diretor Técnico da Clínica Coração Vivo, “a conscientização sobre as doenças cardíacas e adquirir práticas mais saudáveis é de extrema importância para cuidar e fortalecer um dos órgãos mais importantes para a nossa vida: o coração“.

No Dia Mundial do Coração a saúde dele está em foco

Diversas entidades de saúde se organizam para divulgar informações e desenvolver ações para incentivar pessoas de todas as idades na adoção de hábitos saudáveis que promovem a saúde do coração, como por exemplo:

  • A prática de esportes
  • Eliminar o estresse
  • Ter uma alimentação balanceada
  • Limitar o consumo de sal nos alimentos
  • Evitar o cigarro e outras substâncias tóxicas
  • Evitar o consumo de bebidas alcóolicas
  • Consultar-se com seu cardiologista
  • Fazer check-ups regularmente

Como você pode participar?

Além de buscar uma vida mais saudável e com mais cuidados com a saúde do coração, você compartilhar informações que incentivem outros a adotarem hábitos que promovam a sua saúde.

Aqui no site da Clínica Coração Vivo temos diversos artigos e vídeos com dicas de cuidados com a saúde que podem ser compartilhados com amigos e parentes.
O canal do youtube da Clínica Coração Vivo também tem diversos conteúdos com dicas importantes para ter uma vida mais saudável, onde são publicados vídeos semanais.

Compartilhe mais saúde com quem é importante para você usando as redes sociais como facebook e twitter, ou aplicativos de mensagens como whatsapp e messenger, e lembre-se de cuidar da saúde do seu coração todos os dias do ano!

Author Description

Redação do Site

Administração e redação de artigos para as redes sociais e o site Coração Vivo. É quem cuida para que o sistema esteja sempre funcionando e em ordem por aqui! Curta Coração Vivo no Facebook https://www.facebook.com/coracaovivo/