Dr. Bruno Nogueira Cardiologista – Perfil
 

Dr. Bruno Nogueira Cardiologista – Perfil

Conheça um pouco mais sobre o Dr. Bruno, sua história, seus hobbies e os motivos que o levaram a escolher a medicina e, em especial, a Cardiologia.

1) Fale nos um pouco das suas origens, o Bruno Nogueira antes do Doutor.

Não sou de São José dos Campos, venho do oeste do estado de São Paulo, mas me sinto joseense. Desde criança já sonhava com a oportunidade de poder ajudar as pessoas e me encantava muito a figura do médico que, através do seu conhecimento, poderia salvar vidas. Tenho dificuldade de dizer antes do “doutor” pois me sinto o mesmo Bruno daquela época, feliz em poder ajudar e diminuir o sofrimentos das pessoas.

Dr. Bruno Nogueira Cardiologista – Perfil 02 - Coração Vivo

2) Quais os seus hobbies, o que você se dedica além da medicina.

Gosto muito de música, especialmente bossa nova, e tenho como hobby tocar violão.

3) E o que o levou a escolher a medicina? Em particular a cardiologia?

A possibilidade de poder ajudar, contribuir para o bem estar das pessoas, diminuir o sofrimento das pessoas de alguma forma. E a cardiologia vem de encontro com esse desejo, pois é uma especialidade dinâmica que lida com um órgão vital, o coração.

4) E como decidiu fazer sua especialização no InCor?

O INCOR foi um sonho que tenho orgulho de dizer que realizei. É uma das mais importantes instituições de ensino e pesquisa do mundo e me dediquei muito para passar no concurso de residência. Foi um período árduo de trabalho e estudo, mas valeu muito a pena.

5) Qual a sua experiência como cardiologista antes da Coração Vivo?

Trabalhei em vários lugares antes e posso dizer que em todos os lugares que passei aprendi muito e fiz grandes amigos, mas sempre senti que tinha o dever de fazer a cardiologia do meu jeito, algo que fosse de coração e alma.

6) O nome Coração Vivo é bastante interessante, qual a sua origem?

Esse nome vem do desejo de transmitir aos meus pacientes o conceito de que estar bem fisicamente depende da vontade aliada a atitude. Se quisermos saúde temos que fazer nossa parte. Esse nome sugere que para ter um coração saudável temos que ser vivos, ativos.

7) O que motivou a escolha da cidade de São José dos Campos para abrir sua clínica?

Durante minha residência de cardiologia fui convidado para trabalhar com colegas de nossa região, comecei nos plantões e logo em encantei com a cidade que transpira trabalho e progresso.

8) Você teve uma experiência em Boston, nos Estados Unidos. Qual a diferença entre a saúde americana e a brasileira?

Durante a residência no INCOR tive a oportunidade de estagiar no Brigham and Women`s Hospital, que é o hospital universitário da Escola de Medicina de Harvard. Foi um aprendizado grandioso, mas fiquei tranquilo pois vi que a cardiologia brasileira encontra-se em alto nível também.

Dr. Bruno Nogueira Cardiologista – Perfil 03 - Coração Vivo

9) Existe muito investimento em tecnologia por todos. Mas o que você acha que realmente diferencia um profissional da saúde?

Ouvi de um professor que um bom médico é aquele que gosta de “gente”, que escuta seu paciente, que o examina, que o enxerga como um indivíduo completo. Sem esse olhar atento ao ser humano, a tecnologia tem um papel limitado. Mas quando se alia tecnologia à observação clínica, todos saem ganhando.

10) E quais os planos para o futuro?

Os planos para o futuro são de uma contínua busca pela excelência no cuidado com meus pacientes, mantendo a busca pelo conhecimento nos congressos nacionais e internacionais que tenho participado. Manter o ambiente de nossa clínica sempre acolhedor e resolutivo aos nossos pacientes. Cumprir minha missão sempre de forma digna e honrada.


Conheça mais sobre o trabalho do Dr. Bruno Nogueira como Cardiologista em São José dos Campos aqui e saiba sobre a Clínica Coração Vivo aqui.

Author Description

Redação do Site

Administração e redação de artigos para as redes sociais e o site Coração Vivo. É quem cuida para que o sistema esteja sempre funcionando e em ordem por aqui! Curta Coração Vivo no Facebook https://www.facebook.com/coracaovivo/

There are 11 comments. Add yours

  1. 13th maio 2015 | ari edson de toledo says: Responder
    Dr.Bruno, a sua entrevista veio confirmar o conceito que eu faço do atendimento impecável que recebo na sua clinica. Parabéns, ari edson de toledo
  2. 14th maio 2015 | Douglas says: Responder
    Bruno, parabéns pelo trabalho de vocês. Nota-se excelência no "ar".
  3. 15th maio 2015 | Osmar Lino de Souza says: Responder
    Sou seu paciente apenas 4 meses, mais me sinto muito a vontade para dizer que gostei muito de ser atendido pelo Sr diferente de outros que se dizem Dr, pessoas como o Sr deveriam ser imortais mais isto seria uma crueldade posso citar aqui vários seres humanos como o Dr Zerbini, Dr Albert Sebin, enfim vários outros, o meu muito obrigado a voce Dr Bruno o qual posso chama-lo de Dr.
  4. 1st junho 2015 | Iara Oliveira says: Responder
    Sou paciente do Dr.Bruno a algum tempo e gosto muito da confiança que eles nos passa e atenção dada em cada consulta. Parabéns Dr. pelo seu trabalho.
  5. 9th junho 2015 | Ana Maria Avallone Merigo says: Responder
    Estou ainda mais convencida de que meu coração e da minha família está em boas mãos. Obrigada Dr.Bruno.
  6. 9th junho 2015 | Noemi says: Responder
    Parabéns Dr. Bruno pelo excelente profissional que você é!! O seu carinho, atenção e respeito faz toda a diferença no atendimento e sendo assim, não tem como não prosperar sempre!! Que sua vida seja sempre iluminada!! Abraços, Noemi e Pinheiro
  7. 10th junho 2015 | Elisabeth H. DIas says: Responder
    Desde a primeira vez em 2012 que acompanhei o meu pai para atendimento com Dr. Bruno, observei o carinho, atenção e humanismo no atendimento. Saindo do consultório comentei com meu pai " Este sim, é o "Médico" tem amor no que faz. Dando atenção e sabendo ouvir o paciente sem pressa, isto ajuda muito no tratamento. Hoje meus pais, eu e meu esposo somos pacientes do Dr. Bruno. Deus o abençoe!
  8. 9th julho 2015 | Heloisa fischer says: Responder
    Trabalho e dedicação são evidentes em sua clínica. Agradeço atenção ...parabéns !!!
  9. 13th outubro 2015 | Mario Dias de Oliveira Junor says: Responder
    Caro Dr. Bruno, Não sabia que o senhor tinha um "curriculum" tão rico! Quando o Dr. Sebastião nos indicou ( a mim e à Nice) o senhor para substituí-lo, depois de 15 anos como pacientes dele, nem indagamos sobre sua competência. Hoje somos agradecidos ao antigo médico-amigo, por nos ter indicado outro tão capaz como médico quanto como pessoa. Sempre em nossas preces pedimos a Jesus que o ilumine e ampare sempre! Desejamos que se realize cada vez mais como Cardiologista e em todos os demais papéis que Deus lhe delegou e ainda há de delegar!
  10. 30th outubro 2015 | Antonio Moreira Dias says: Responder
    Um excelente profissional, Dr. Bruno e aquele medico que importante para ele e o paciente, ele fica horas da sua consulta sem pressa para melhor atender, alem de competencia mostra-se o lado humano dando a cada um o seu parecer e indicando os caminhos a seguir para uma vida melhor e com mais saude.
  11. 3rd março 2016 | claudio machado chaves says: Responder
    PENSO QUE NA ÁREA CARDIOLOGICA NÃO HÁ MELHOR, UM EXCELENTE PROFISSIONAL MUITO DEDICADO SEMPRE PRONTO EM MELHOR ATENDÊ-LO, MUITO CAPACITADO E FALA COM CONHECIMENTO E PASSA TRANQUILIDADE AO PACIENTE. AGRADEÇO TODOS OS DIAS PELA MINHA VIDA A DEUS, MAS AGRADEÇO AO SRº TAMBÉM DRº BRUNO POR CUIDAR TÃO BEM DE MIM COM SUA COMPETÊNCIA E CONHECIMENTO.

Join the Conversation