A corrida tem se mostrado uma das atividades físicas mais atraentes nos últimos tempos pela sua praticidade e facilidade e simplicidade na sua prática, exigindo apenas força de vontade e um bom par de tênis. Com a popularização das corridas 5k e 10k (cinco mil metros e 10 mil metros, respectivamente) por praticamente todas as principais cidades do Brasil e do mundo não é de se estranhar que mais e mais pessoas estejam aderindo à essa prática bastante saudável.

Mas, como toda atividade física, é preciso muita cautela e o mais importante: Acompanhamento Médico. Antes de se aventurar nos primeiros passos da corrida é extremamente importante visitar o consultório médico e fazer exames para averiguar sua condição cardiovascular para evitar surpresas desagradáveis. A corrida, apesar de simples e fácil de praticar, exige um esforço que em pessoas sedentárias ou com fragilidades cardíacas pode levar a Infarto ou à doenças cerebrovasculares (AVC).

Então, antes de sair correndo por aí faça um check-up completo e fale com seu cardiologista, e garanta que tem saúde para cruzar bem a linha de chegada!

Agendar consulta