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Encontre seu Equilíbrio

Perder peso não é simplesmente reduzir calorias e comer menos. É uma mudança de estilo de vida e uma escolha consciente em direção à saúde física e mental. Não pode ser uma tortura, para isso é importante prestar atenção aos detalhes das suas emoções. Abaixo tem alguns pontos importantes que devem ser levados em conta neste processo:

  1. Só comece uma dieta ou programa de emagrecimento quando estiver absolutamente certa de que quer emagrecer.
  2. Nunca procure formulas mágicas, elas não existem.
  3. Você é quem manda na comida. Não deixe que ela tenha poder sobre você.
  4. Olhe-se no espelho todos os dias e preste atenção nos seus pontos positivos.
  5. Preste atenção no que come, anote, para identificar seus deslizes.
  6. A comida não é presente e não supre suas carências.
  7. Não se tranque em casa só porque esta acima do peso. Isso vai fazer você comer mais ainda.
  8. Encontre prazer em outras atividades, como se arrumar por exemplo. Nem todas as roupas lindas precisam ser justas e coladas no corpo.
  9. Valorize e comemore com você mesma todo o peso perdido. Nem que sejam só 100 gramas.
  10. Não dê ouvidos a quem diz que você esta ótima. Você é que sabe seu peso ideal.
  11. Não estabeleça dias rígidos para começar uma dieta, pois terá desejo de fazer uma despedida, e assim come ainda mais.
  12. Nunca passe fome só para entrar em uma roupa, tente alcançar o equilíbrio.
  13. Nunca pense “já que fugi da dieta, agora vou comer tudo que quero”.
  14. Não saia alardeando para o mundo que você esta em dieta. Todos vão se achar no direito de cobrar resultados.
  15. Viver se lamentando porque esta fora do peso só aumenta o sofrimento.
  16. Não faça outra atividade enquanto come, como assistir televisão, porque você perde o controle das quantidades.
  17. Coma devagar. Esse ainda é o melhor truque para se satisfazer com pouca comida.
  18. Tenha como objetivo um peso possível e não um peso ideal que nunca tenha feito parte de sua vida.
  19. Tente encontrar em seu dia-a-dia possibilidade de aumentar sua atividade física. Dispense o elevador e ande mais a pé, por exemplo.
  20. Faça uma lista de todas as comidas gostosas que não engordam.
  21. Não faça dietas radicais e siga sempre um plano alimentar elabora para você.
  22. Procure profissionais especializados que possam acompanhá-lo corretamente.

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Psic. Jennifer França

CRP 06/73561 - Formada em Psicologia pela Universidade de Taubaté. Especialista em Psicologia Hospitalar em Cardiologia pelo Instituto do Coração – HCFMUSP, Especialista em Psicologia Hospitalar pelo Conselho Federal de Psicologia e Diretora Científica do Departamento de Psicologia da SOCESP – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Biênio 2016-2017).

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