http://coracaovivo.com.br/sys/wp-content/uploads/2018/02/infarto-na-mulher-1-coracao-vivo.jpgInfarto na mulher, sabia que os sintomas são diferentes?
 

Infarto na mulher, sabia que os sintomas são diferentes?

Diferente do mito de que estão protegidas, o infarto na mulher é uma doença tão ou mais que perigosa quanto o câncer de mama.

Assista ao Vídeo: O mito da proteção feminina contra o infarto explicado pelo Dr. Bruno Nogueira, cardiologista da Clínica Coração Vivo.

Os sintomas podem ser diferentes

Além de ser uma das doenças que mais causam mortes entre as mulheres, o ataque cardíaco tem alguns sintomas diferentes de quando ocorre em homens, como por exemplo:

  • Enjoos
  • Falta de ar
  • Cansaço inexplicável
  • Desconforto no peito
  • Arritmia

E também não pode deixar de observar os sintomas clássicos conhecidos que são dor no peito (que pode irradiar para o braço esquerdo, pescoço, mandíbula, estômago até as costas), náusea e vômito, suor frio e desmaios.

Esses sintomas podem surgir sozinhos ou em conjunto, nem sempre um caso de infarto vai apresentar todos eles. O importante, principalmente para quem faz parte dos grupos de risco, que ao menor sinal de um infarto dirija-se ao hospital para tirar as dúvidas e garantir que tenha um atendimento adequado caso seja comprovado o infarto.

E por falar em Grupos de Risco

Na população feminina a menopausa é um momento delicado e exige atenção à saúde do coração, pois é quando elas perdem a proteção extra proporcionada pelos hormônios, como o estrógeno, que facilita a circulação e protege o tecido que reveste o interior dos vasos sanguíneos.

Além disso, fatores como o sedentarismo, a hipertensão, alta de colesterol, o estresse, a obesidade e o tabagismo contribuem para o aumento do risco do infarto na mulher.

Como prevenir o infarto na mulher

Uma dieta balanceada, a prática de atividades físicas e evitar os principais fatores de risco como pressão alta, tabagismo, excesso de peso, diabetes, além, é claro, manter os exames em dia e consultar-se regularmente com seu médico de confiança são as melhores maneiras de prevenir as doenças cardíacas.

Author Description

Redação do Site

Administração e redação de artigos para as redes sociais e o site Coração Vivo. É quem cuida para que o sistema esteja sempre funcionando e em ordem por aqui! Curta Coração Vivo no Facebook https://www.facebook.com/coracaovivo/

There are 1 comments. Add yours

  1. 18th Abril 2018 | Régia Brilhante says: Responder
    Mto bom

Join the Conversation