http://coracaovivo.com.br/sys/wp-content/uploads/2017/05/cigarettes-2142848_1920.jpgJennifer França responde sobre tabagismo no Correio Popular
 

Jennifer França responde sobre tabagismo no Correio Popular

Jennifer França, Psicóloga da Clínica Coração Vivo, respondeu ao jornal Correio Popular sobre a importância de aliar o tratamento psicológico ao tratamento medicamentoso para maximizar as chances de sucesso no tratamento.

Leia trechos da matéria abaixo

De acordo com Jennifer França, psicóloga e diretora científica do Departamento de Psicologia da Socesp, existem fatores psicológicos que estão ligados ao hábito de fumar, presentes de maneira muito intensa em alguns fumantes. Ela destaca que, para combater a prática, é importante saber quais são os gatilhos, ou seja, em que situações o uso do tabaco é feito.

Gatilho Psicológico
A psicóloga Jennifer França explica que, para largar o vício, é importante que o tabagista procure a ajuda de uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, nutricionistas e psicológicos, que lhe auxiliarão com tratamentos específicos em sua mudança comportamental, além de ter força de vontade e querer parar. “Largar um vício nem sempre é fácil, mas os benefícios são muitos, principalmente se pensarmos nos relacionados à saúde física e mental” ressalta.

E para ler a máteria Cigarro é responsável por 25% das mortes completa visite o site do jornal.

Author Description

Redação do Site

Administração e redação de artigos para as redes sociais e o site Coração Vivo. É quem cuida para que o sistema esteja sempre funcionando e em ordem por aqui! Curta Coração Vivo no Facebook https://www.facebook.com/coracaovivo/

No comments yet.

Join the Conversation