http://coracaovivo.com.br/sys/wp-content/uploads/2018/05/idade-para-comecar-a-cuidar-do-coracao-coracao-vivo.jpgCom que idade devemos começar a cuidar do coração?
 

Com que idade devemos começar a cuidar do coração?

Por ser um dos órgãos mais importantes de nosso corpo devemos cuidar do coração desde sempre, adotando hábitos saudáveis como: a prática de atividades físicas, evitar cigarro, ter uma boa alimentação ou fugir do estresse, além do devido acompanhamento médico.

Não há uma idade certa para começar a fazer um check-up, mas mais importante que a idade certa para começar a cuidar do coração é saber em que circunstâncias devemos olhar com carinho para o nosso amigo do peito.

Exames pré-natais

Verificar a saúde do coraçãozinho do bebê antes do nascimento faz parte dos exames pré-natais, para detectar possíveis complicações e iniciar o acompanhamento cardíaco desde cedo.

Quando for praticar esportes

Antes de iniciar qualque prática esportiva é importante fazer um check-up completo para saber a quanto anda a saúde do seu coração e evitar sustos!

Condições genéticas

A sua genética pode influenciar e muito a saúde do seu coração. Dentre várias doenças, a que mais chama atenção é a Doença Aterosclerótica dos Vasos. Ela pode causar infarto e o temido acidente vascular cerebral – AVC. Se tem algum parente que tem ou já teve, é bom já fazer seus exames preventivos o quanto antes.

Antes de uma cirurgia

Se houver a necessidade de uma cirurgia é muito importante que seja feita uma Avaliação Cardíaca Pré-operatória, onde a condição do seu coração é avaliada e os riscos em relação ao procedimento cirúrgico podem ser levantados para liberar ou adiar a operação até que seu coração esteja bem preparado para encarar o desafio.

Outras doenças e condições consideradas fatores de risco

Algumas doenças e condições são consideradas como fatores de risco e que chamam a atenção para a condição cardíaca dos pacientes, tais como: diabetes, hipertensão arterial, obesidade, colesterol alto, o tabagismo, sedentarismo, estresse, entre outras.

Enfim, sempre consulte seu médico e cultive bons hábitos saudáveis. E fique de olho na saúde do seu coração!

Author Description

Redação do Site

Administração e redação de artigos para as redes sociais e o site Coração Vivo. É quem cuida para que o sistema esteja sempre funcionando e em ordem por aqui! Curta Coração Vivo no Facebook https://www.facebook.com/coracaovivo/