https://coracaovivo.com.br/sys/wp-content/uploads/2019/05/Cardiologia-Pediatrica-cuidando-do-coracao-desde-o-comeco-Coracao-Vivo.jpgCardiologia Pediátrica, cuidando do coração desde o começo
 

Cardiologia Pediátrica, cuidando do coração desde o começo

O cuidado com o coração deve ser uma constante em nossa vida, começando com a escolha de uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas, complementada com acompanhamento médico especializado.

Qual o melhor momento para começar a cuidar do nosso coração?

O quanto antes! Aqui entra a Cardiologia Pediátrica que envolve o diagnóstico, a prevenção e o tratamento dos problemas relacionados ao coração em pacientes em idade pediátrica, desde a concepção até o fim da adolescência. Esse profissional está preparado para o início do acompanhamento da gestante, com o objetivo de identificar condições cardíacas durante a gestação, especialmente pelo fato das cardiopatias infantis terem um perfil diferente das cardiopatias em adultos.

As principais cardiopatias

As cardiopatias da infância interferem no bom desenvolvimento e funcionamento do organismo da criança, limitando a distribuição do oxigênio aos órgãos, interferindo no sistema respiratório, podendo trazer riscos à vida do paciente. As principais cardiopatias que podem ser identificadas:

  • CIA, CIV
  • Arritmias cardíacas
  • Tetralogia de Fallot
  • Hipertensão Arterial
  • Hipotensão
  • Doença arterial periférica
  • Defeitos do septo atrio-ventricular (DSAV)

A prevenção

Hábitos saudáveis, buscar uma vida sem estresse, além da adoção da prática de atividades físicas alinhadas com acompanhamento do seu médico são essenciais para ter uma vida mais tranquila e prevenida!

A Clínica Coração Vivo passa a oferecer o acompanhamento cardiológico pediátrico a partir de junho de 2019, informe-se nos telefones (12) 3911 2937 e 3302 5310 ou por email em secretaria@coracaovivo.com.br .

Author Description

Redação do Site

Administração e redação de artigos para as redes sociais e o site Coração Vivo. É quem cuida para que o sistema esteja sempre funcionando e em ordem por aqui! Curta Coração Vivo no Facebook https://www.facebook.com/coracaovivo/