Ainda estamos passando por uma pandemia mundial do coronavírus (COVID-19) e achamos muito importante oferecer informações e esclarecimentos para nossos pacientes, amigos e familiares sobre as condições para exame, consulta ou demais procedimentos na Clínica Coração Vivo.

Artigo atualizado em 20/11/20 – 14h00

A Clinica Coração Vivo permanece aberta, com controle de agendamentos de consultas e exames para evitar aglomeração de pessoas e oferecer uma maior segurança à todos. O atendimento presencial será mantido observando todas as recomendações de limpeza e higienização para exames e consultas e oferece também a opção de Teleconsulta (consulte a recepção para orientações para a Teleconsulta).

Horário será das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.

Diante do ofício do Conselho Federal de Medicina, que passa a aceitar atendimento a distância, já estamos oferecendo a Teleconsulta aos nossos pacientes como um canal seguro de atendimento nesse momento de distanciamento social para quem não pode se deslocar ao consultório.

Em caso de dúvida por favor entrar em contato em nossos canais de atendimento por telefone nos números (12) 3911 2937 ou (12) 3302 5310, por Messenger (inbox do Facebook) ou no email secretaria@coracaovivo.com.br

Estamos todos juntos na guerra contra a pandemia Covid-19 e esperançosos que nossa união, responsabilidade e fé façam a diferença nesse momento muito difícil.

Limpeza

Os procedimentos de limpeza e higienização da Clínica foram reforçados, com todos profissionais cientes da importância dos cuidados de higienização pessoal e do ambiente. A Coração Vivo oferece todo cuidado necessário para o paciente e também coloca a disposição álcool gel para higienização pessoal.

E quem apresenta sintomas?

Todos os pacientes que apresentem sintomas semelhantes aos da gripe (tosse, febre, coriza e dor no corpo) devem entrar em contato com a recepção da clínica para transferir a data da sua consulta ou verificar a disponibilidade de consulta através de atendimento a distância (Teleconsulta)através de conferência via internet, bem como remarcar exames ou demais procedimentos.

Os contatos podem ser feitos por telefone nos números (12) 3911 2937 ou (12) 3302 5310.

Atendimento Psicológico

Seguindo as orientações do CRP – Conselho Regional de Psicologia para atendimento presencial, observando todas as recomendações de limpeza e higienização para a segurança do paciente, e caso o paciente tenha sintomas como os da gripe ou sinta-se pouco a vontade para o atendimento presencial é possível o atendimento psicológico com Teleconsulta, através de conferência via internet, dentro das normas estabelecidas pelo CRP.

Atendimento Nutrição

Para consultas e exame de bioimpedância com Nutricionista seguimos as orientações do CRN – Conselho Regional de Nutricionistas para atendimento presencial, observando todas as recomendações de limpeza e higienização para a segurança do paciente. E no caso do paciente apresentar sintomas como os da gripe ou sinta-se pouco a vontade para o atendimento presencial é possível o atendimento por Teleconsulta, através de conferência via internet, dentro das normas estabelecidas pelo CRN.

Acompanhantes

Para pacientes em consulta presencial orientamos que não venham com acompanhantes, exceto nos casos de extrema importância, para evitar aglomeração de pessoas fora de atendimento na recepção da clínica.

Grupos de Risco

O Covid-19 oferece um risco aumentado para pacientes de acordo com a idade e condições de saúde, como por exemplo:

  • Idosos: Sistema imunológico menos eficiente pela idade, fragilidade de pulmões/mucosas e idas mais frequentes aos hospitais arriscando exposição ao vírus.
  • Hipertensos: o vírus pode afetar o músculo cardíaco, causar miocardite (inflamação do miocárdio), arritmias ou necrose pulmonar.
  • Diabéticos: excesso de glicose no sangue e processo inflamatório ativo afetam o sistema imunológico, dificultam o diagnóstico e podem levar a uma infecção mais grave.
  • Doença Respiratória Crônica: o Coronavírus enfraquece o pulmão e sistema imunológico e abre brecha para uma infecção bacteriana secundária grave.
  • Doença Renal Crônica: são usados medicamentos que reduzem a imunidade, além da falta de hormônios renais importantes na produção de glóbulos vermelhos.

Principais sintomas da Covid-19, transmissão e como se proteger

  • De leve a moderada, pode ficar mais grave em doentes crônicos ou com imunidade baixa. Principais sintomas: febre, tosse e dificuldade de respirar.
  • Transmite no contato com pessoas doentes por meio de gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, aperto de mão ou até objetos e superfícies contaminados.
  • Lave as mãos constantemente com água e sabão, ou utilize o álcool em gel 70%. Evite tocar olhos, nariz e boca, principalmente com as mãos não lavadas.
  • Não compartilhe objetos pessoais como talheres, toalhas, pratos ou copos, mantenha os ambientes ventilados e evite aglomerações de pessoas.
  • Se adoecer lembre-se: ao tossir ou espirrar cubra nariz e boca com lenço ou com a parte interna do braço, evite contato físico e fique em casa até melhorar.

Evite aglomerações de pessoas e contato com suspeitos de contaminação, siga rigorosamente seu tratamento e as orientações médicas. Se observar os sintomas ou tiver contato com pessoas que desenvolveram a doença procure os postos de saúde ou seu médico.


Fonte: Ministério da Saúde

Importante:
Essas orientações podem ser atualizadas durante todo o período da pandemia, conforme o surgimento de novas determinações do Ministério da Saúde, do Conselho Regional de Medicina, do Conselho Regional de Psicologia e Conselho Regional de Nutricionistas.

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