Administrar empresa não é fácil e a correria do dia-a-dia pode fazer deixar de lado um elemento chave do sucesso de qualquer negócio: empreender com saúde, tanto física quanto mental.

O mercado de trabalho com suas constantes exigências de performance e somada o medo de perder o emprego é uma grande fonte de estresse para o profissional que anseia por liberdade e ser dono do próprio negócio. Mas empreender também traz sua carga de exigências e responsabilidades que podem ser iguais ou maiores que são enfrentadas por quem ainda é funcionário.

Cuidado com a cabeça

Muitas vezes o profissional passa a exercer também funções administrativas que não são da sua especialidade, além de ser responsável direto pelo desempenho do negócio como um todo, levando a um aumento da ansiedade e outros desequilíbrios da sua saúde mental.

Cuidado com o corpo

A busca constante pelo sucesso do seu negócio pode ocupar todo o tempo não deixando espaço para prática de atividades físicas e o cuidado com a alimentação. O sedentarismo e a falta de uma dieta saudável são causas relevantes relacionadas à doenças do coração.

Trabalho x familia x lazer

Principalmente para quem sai de um status de funcionário, com horários e funções definidas, para um status de empresário sempre a disposição para o negócio corre o risco de perder o controle da divisão entre o trabalho e o vida pessoal, interferindo nos períodos de descanso e lazer com a família, trazendo um impacto negativo na sua saúde.

Resumindo, os maiores perigos para empreender com saúde

  • Não fazer consultas e exames de rotina
  • Alimentação não balanceada
  • Falta de atividade física
  • Estresse da pressão pelo sucesso
  • Distanciamento da família e amigos

Como dizem por aí, não tem CNPJ que vale o preço da sua vida, não negligencie os cuidados com a cabeça e corpo para que possa empreender com saúde.

Agendar consulta