https://coracaovivo.com.br/sys/wp-content/uploads/2018/11/cuidados-com-a-saude-masculina-coracaovivo.jpgNovembro Azul pra lembrar da importância dos cuidados com a saúde masculina
 

Novembro Azul pra lembrar da importância dos cuidados com a saúde masculina

Muitos homens arriscam sua vida por não se preocuparem em fazer um acompanhamento adequado da saúde, com exames de rotina e visitas periódicas ao médico, principalmente após os 40 anos e por isso o mês de novembro é dedicado à conscientização da importância dos cuidados com a saúde masculina.

A Campanha tem foco na saúde masculina

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O mês foi escolhido pela comemoração do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata em 17 de novembro.

O segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, com informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca), acredita-se que serão mais de 68.000 novos casos da doença em 2018. As maiores vítimas são homens, na faixa de idade a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em familiares de primeiro grau, como pai, irmãos ou filhos.

Saiba mais sobre a campanha neste outro artigo publicado em nosso site:

E o que seu coração tem a ver com isso?

A campanha é um lembrete da importância com os cuidados com a saúde que, tradicionalmente, são neglicenciados pelos homens. É importante aproveitar esse movimento e chamar também a atenção para o grande risco que é descuidar da saúde do próprio coração.

Um recente estudo da Socesp mostra que entre os anos 2003 e 2015 morreram cerca de 14,4 milhões de pessoas no Brasil, sendo em torno de 4,1 milhões por causa das doenças cardiovasculares. Só as doenças isquêmicas do coração (infarto e angina) foram responsáveis por 1,2 milhão de óbitos; as cerebrovasculares, por 1,2 milhão; e a insuficiência cardíaca, por 782,9 mil!

Cuidar da saúde também é coisa de homem!

Assim, queremos lembrar a todos que cuidar da saúde também é “coisa de homem” e não existe nada mais corajoso do que saber como está o nosso corpo e investir ativamente em cuidados, sejam eles com a próstata, com a cabeça ou com o coração!

Author Description

Redação do Site

Administração e redação de artigos para as redes sociais e o site Coração Vivo. É quem cuida para que o sistema esteja sempre funcionando e em ordem por aqui! Curta Coração Vivo no Facebook https://www.facebook.com/coracaovivo/