https://coracaovivo.com.br/sys/wp-content/uploads/2018/12/5-dicas-pra-fugir-do-estresse-do-fim-de-ano-coracao-vivo.jpgDicas para fugir do estresse do fim de ano
 

Dicas para fugir do estresse do fim de ano

Muitas pessoas se sentem pressionadas pelo proximidade do final do ano com tantas festas, compromissos e obrigações. O que era para ser um momento de desacelerar, aproveitar as festividades e se preparar para férias e o início de um novo ano se torna uma grande fonte de estresse.

Por isso é tão importante olhar para o momento que está passando e certificar-se que não está se deixando levar pela correria e sentido de urgência dos últimos dias do ano e aproveitar o momento com mais saúde e bem estar.

Mantenha a paciência

O trânsito, as lojas cheias ou a falta de dinheiro para fazer tudo que tem vontade são grandes fontes de estresse. Tente relaxar mais e perceba que esse é um momento de reflexão e não correria e consumismo desenfreado.

Vá com calma na quantidade de compromissos

É no fim de ano que ocorrem as famosas confraternizações. Sejam de amigos do colégio, do trabalho ou em família evite se comprometer com muitas datas. Escolha ficar mais próximo da família e das pessoas que são realmente importantes.

Pegue leve na alimentação

Almoços, jantares, ceias, churrascos e até aquela happy hour com os amigos do trabalho são cheios de pratos deliciosos, mas potencialmente danosos para a sua saúde. Busque mais equilíbrio, evitando ingerir alimentos carregados de gordura ou sal e fique de olho para não abusar da quantidade.

Não exagere no álcool

Além dos problemas sociais que o excesso do consumo de álcool traz para momentos em família, lembre-se das repercussões na saúde do seu coração, seu consumo em excesso pode aumentar a frequência cardíaca favorecendo arritmias, aumentar a pressão arterial e os riscos de um AVC.

Boas festas e feliz ano novo em paz

O segredo para passar esse período do fim do ano sem estresse e com mais saúde é a moderação. Busque uma dieta mais equilibrada e aproveite os bons momentos em família.

Author Description

Redação do Site

Administração e redação de artigos para as redes sociais e o site Coração Vivo. É quem cuida para que o sistema esteja sempre funcionando e em ordem por aqui! Curta Coração Vivo no Facebook https://www.facebook.com/coracaovivo/