https://coracaovivo.com.br/sys/wp-content/uploads/2021/11/Entrevista-bruno-CBN-vale.jpgDr. Bruno Nogueira em entrevista para Rádio CBN sobre queda de consultas na pandemia
 

Dr. Bruno Nogueira em entrevista para Rádio CBN sobre queda de consultas na pandemia

O Dr. Bruno A.A. Nogueira, (CRM: 104982 / RQE: 42494), Diretor Técnico da Clínica Coração Vivo e Presidente da Regional Vale do Paraíba da SOCESP, foi entrevistado pela Rádio CBN Vale do Paraíba – 750 AM em 10/11/2021 sobre um levantamento realizado pela SOCESP em seis instituições de referência no Estado que mostra que durante a pandemia houve uma queda nas internações cardiovasculares e internações por infarto, redução nas consultas ambulatoriais em cardiologia e queda no número de procedimentos ambulatoriais para o diagnóstico da doença cardiovascular. Essas quedas são relacionadas ao receio geral da população de ser contaminada pelo coronavírus.

Dr. Bruno comenta que um dado norte americano apontou aumento de 800% nas mortes súbitas em casa. Esse fato acontece, devido as pessoas deixaram de procurar o médico e ir as consultas, por conta disso, os diagnósticos e tratamentos não são feitos, o que aumenta a mortalidade por doenças cardiovasculares.

Escute a entrevista que foi ao ar na Rádio CBN Vale do Paraíba

  1. Por conta da pandemia, consultas cardiovasculares diminuem 33,8% em SP


Matéria completa no site.

Dr. Bruno também falou que as pessoas estão voltando começando a voltar para as consultas, porém com índice de risco, como diabetes, pressão alta e colesterol, fatores que aumentam as chances de infarto e AVC.

Mantenha o cuidado com a saúde

Não deixe de cuidar da sua saúde. Mantendo os cuidados sanitários recomendados, como uso de máscara em ambientes fechados e o distanciamento social, não negligencie seu acompanhamento médico.
E para não deixar de lado também a prática de atividades físicas dê preferência para atividades ao ar livre!

Author Description

Redação do Site

Administração e redação de artigos para as redes sociais e o site Coração Vivo. É quem cuida para que o sistema esteja sempre funcionando e em ordem por aqui! Curta Coração Vivo no Facebook https://www.facebook.com/coracaovivo/