Alguns estudos realizados com auxílio de exames de tomográficas de alta precisão sugerem que a experiência traumática é tão forte que modifica o funcionamento do cérebro, ativando vários pontos ao mesmo tempo, gerando todos os sintomas de ansiedade, medo e susto. Esse estresse constante leva a uma alteração na qualidade de vida da pessoa.

O EMDR aciona redes de memórias positivas, conferindo novo significa a experiência traumática, diminuindo o estresse sobre o cérebro, desativando significativamente essa sobrecarga. Conferindo ao cérebro um funcionamento mais adequado, e ao sujeito uma melhora qualidade de vida.

O que é EMDR?

O EMDR – Eye Movement Desensitization and Reprocessing (Dessensibilização e Reprocessamento por meio dos Movimentos Oculares) é uma terapia que se utiliza de movimentos oculares para estimular áreas específicas do cérebro do paciente envolvidas com a lembrança de uma situação ou sensação traumática. Com isso é possível auxiliar o cérebro no processamento dessa memória, reduzindo a carga negativa associada a essa lembrança e até recuperando os aspectos positivos da mesma.

Com isso é possível auxiliar o cérebro no processamento dessa memória, reduzindo a carga negativa associada a essa lembrança e até recuperando os aspectos positivos da mesma.

Faz EMDR? Conhece alguém que precisa dele? Compartilhe essa informação!

Agendar consulta