Existem dores de origem física e também de origem emocional. Alguns estudos correlacionam a dor emocional com o desenvolvimento de dores orgânicas, ao mesmo tempo como mostram o quanto a dor orgânica pode gerar uma dor emocional.
Sabemos que lidar ou conviver com a dor não fácil. Existem várias formas, em conjunto, para tratar a dor: medicação específica, acupuntura, atividade física e psicoterapia, são algumas delas.

Dores crônicas podem vir acompanhadas de crenças negativas, que são pensamentos negativos sobre si mesmo, como: sou defeituoso; não sou bom o suficiente; não dou conta, por exemplo.

Aqui identificamos qual é a crença negativa por trás dessa dor, se essa crença tem se tornado uma crença limitante, ou seja, algo que paralisa buscar ajuda ou mesmo acreditar que pode vencer a dor. E com algumas abordagens, transformamos essa crença negativa em crença positiva, que irá fortalecer o paciente no enfrentamento da sua dor e do seu tratamento.

Siga Coração Vivo no Instagram

Siga Coração Vivo no instagram @coracaovivo para acompanhar também esses e outros conteúdos informativos de saúde e bem-estar!

Agendar consulta