https://coracaovivo.com.br/sys/wp-content/uploads/2019/01/coracao-verao.jpgCuidados com coração nos dias mais quentes do ano
 

Cuidados com coração nos dias mais quentes do ano

Com as altas temperaturas dos dias mais quentes do ano todo cuidado é pouco com a saúde, principalmente do coração. Mas para que sua saúde não saia abalada da temporada, fique atento aos cuidados especiais que devem ser tomados por todos que querem aproveitar o calor sem abusar da saúde.

  • Cuide da alimentação, que precisa ser leve e equilibrada com muita cor: escolha frutas, verduras e legumes ao invés de frituras ou pratos muito salgados.
  • Hidratar-se adequadamente e durante todo o dia, dando preferência para água ao invés de sucos industrializadas ou refrigerantes.
  • Evite excesso de bebidas alcóolicas, que além de contribuir para a desidratação o consumo elevado pode eventualmente disparar uma arritmia cardíaca.
  • Atenção com a temperatura! Evite lugares muito quentes como carros fechados e ambientes sem circulação de ar. Prefira estar ao ar livre, de preferência próximo à sombra.
  • Não descuide das medicações, principalmente quem faz tratamento contínuo. Elas não podem ser esquecidas mesmo com a mudança para um ritmo de férias.
  • Não exagerar no o esforço físico em práticas esportivas ou atividades recreativas sob o sol pois o excesso de calor pode causar quedas súbitas de pressão e até desmaios.

Outra dica é aproveitar o início do ano para visitar seu médico e fazer aquele check-up completo da saúde para começar o ano com o pé direito!

Curta o verão sem sustos

Tomando cuidado com a saúde e levando em conta essas considerações você pode aproveitar bastante as férias, os passeios, a praia, os parques, passando bons momentos com quem você gosta sem abusar da saúde.

Seu coração agradece!

Author Description

Redação do Site

Administração e redação de artigos para as redes sociais e o site Coração Vivo. É quem cuida para que o sistema esteja sempre funcionando e em ordem por aqui! Curta Coração Vivo no Facebook https://www.facebook.com/coracaovivo/