https://coracaovivo.com.br/sys/wp-content/uploads/2020/04/home-office-quarentena-coracaovivo.jpgJennifer F. O. Nogueira fala sobre home office na quarentena
 

Jennifer F. O. Nogueira fala sobre home office na quarentena

Tem quem já era acostumado ao Home Office e tem quem passa pela primeira vez nesta experiência. Tanto para um quando para outro, adaptações serão necessárias!

Mesmo para quem já tinha a rotina de home Office tem observado que tudo mudou, pois todos estão em casa, as crianças em Homeschooling, o companheiro (a) em Home Office também.

Para quem nunca fez Home Office, tudo é muito novo!

Bom! Neste sentido, se tudo é novo, deve ser organizado.Criar rotinas para todos, traz sensação de pertencimento e continuidade, como já falei em outros momentos. Sentimentos de frustração, ansiedade, culpa e cobrança interna, são frequentes! E como lidar com tais sentimentos!

Aqui precisamos entender que tais sentimentos são naturais e esperados neste momento, procurar não se cobrar tanto é um caminho. É normal que seu desempenho não seja o mesmo de antes, mesmo que você já trabalhava em Home Office, pois o contexto do Home Office mudou.

“Leveza, organização e autocompaixão!”

Seja menos exigente e busque se organizar no Home Office e criar metas possíveis, não queira bater metas nunca antes atingidas, este não é o momento para isso. Sentimentos de frustração e culpa acompanham essa cobrança, por isso equalizar as expectativas com a realidade é a chave para o equilíbrio neste momento.

Soga Coração Vivo no Instagram

Siga Coração Vivo no instagram @coracaovivo para acompanhar também esses e outros conteúdos informativos de saúde e bem-estar!


Jennifer F. O. Nogueira
CRP: 06/73561 – Psicóloga da Clínica Coração Vivo

Author Description

Redação do Site

Administração e redação de artigos para as redes sociais e o site Coração Vivo. É quem cuida para que o sistema esteja sempre funcionando e em ordem por aqui! Curta Coração Vivo no Facebook https://www.facebook.com/coracaovivo/