https://coracaovivo.com.br/sys/wp-content/uploads/2020/01/Janeiro-Branco-Saude-Mental-Coracao-Vivo.jpgJaneiro Branco é o mês da conscientização pela saúde mental
 

Janeiro Branco é o mês da conscientização pela saúde mental

Uma boa saúde do corpo passa, necessariamente, pela boa saúde mental. Por isso o cuidado com o que passa dentro de nossas cabeças deve ser considerado tão importante quanto as demais partes do corpo. Para isso foi criada a campanha Janeiro Branco, que usa o mês de janeiro para chamar atenção para o cuidado com a saúde mental.

Como diz a famosa citação de mais de 2 mil anos do poeta romano Juvenal “Mens sana in corpore sano” (mente sadia em um corpo sadio) devemos dedicar também todo cuidado ao estado de saúde da nossa mente e nosso espírito.

A campanha Janeiro Branco

A importante Campanha Janeiro Branco foi criada para despertar em todas pessoas a importância dos cuidados com as emoções, os sentimentos, os comportamentos e os relacionamentos humanos.

Com a ideia de aproveitar o início do ano para trazer reflexão e debate sobre a vida, sobre a saúde mental e o adoecimento emocional dos indivíduos e das instituições. Como uma folha em branco para desenhar uma nova postura perante a vida moderna e suas repercussões em nossa saúde mental.

A discussão pela busca pela saúde mental deve envolver psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, profissionais de saúde em geral, gestores públicos, a iniciativa privada e a população para que o adoecimento emocional seja identificado, prevenido e combatido por todos nós.

Exigências da contemporaneidade

A vida moderna exige e exaure a mente humana com as interações sociais intensificadas pelas redes sociais, as demandas profissionais cada vez mais duras, a valorização da hiperatividade e busca infinita pela produtividade. Essas exigências podem levar muitas vezes a uma exaustão mental, ao burnout, entre outros.

A busca por uma valorização da saúde mental

Por isso essa campanha vem para incentivar uma busca pela valorização da saúde mental e o entendimento que a natureza subjetiva humana tenha espaço de destaque em nossa sociedade, respeitando as necessidades sentimentais, emocionais, relacionais e comportamentais de cada indivíduo.

Cuida da sua saúde mental, busque acompanhamento profissional quando necessário e saiba que quem está cuidando da mente, está cuidando da vida!


Acompanhe as postagens em nossas redes sociais e aqui em nosso site e também visite o site Janeiro Branco e saiba mais sobre como participar dessa mudança no mundo.

Author Description

Redação do Site

Administração e redação de artigos para as redes sociais e o site Coração Vivo. É quem cuida para que o sistema esteja sempre funcionando e em ordem por aqui! Curta Coração Vivo no Facebook https://www.facebook.com/coracaovivo/