https://coracaovivo.com.br/sys/wp-content/uploads/2021/05/principe-harry-emdr-coracaovivo.jpghttps://coracaovivo.com.br/sys/wp-content/uploads/2021/05/principe-harry-emdr-coracaovivo.jpgSabia que o Príncipe Harry usa a terapia EMDR para lidar com seus traumas?
 

Sabia que o Príncipe Harry usa a terapia EMDR para lidar com seus traumas?

No documentário “The Me You Can´t See” que ele co-produziu com a apresentadora Oprah Winfrey ele fala sobre saúde mental e seu tratamento. No programa mostra que durante uma sessão de EMDR – Eye Movement Desensitization and Reprocessing (Dessensibilização e Reprocessamento por meio dos Movimentos Oculares) Príncipe Harry pode ser visto cruzando os braços e tocando em cada ombro, em uma técnica chamada abraço da Borboleta, uma Estimulação Bilateral muito usado em programas de ajuda humanitária.

Ele está usando seu alcance como figura pública para divulgar o cuidado com a saúde mental e com isso a Terapia EMDR. Esta técnica tem ajudado o Príncipe a lidar com as memórias traumáticas da perda da sua mãe, a Princesa Diana, quanto tinha 12 anos.

“Optamos por colocar nossa saúde mental em primeiro lugar. Isso é o que estamos fazendo e continuaremos a fazer,” Harry ao explicar sua mudança com a família para os Estados Unidos. “Não se trata de quebrar o ciclo e de garantir que a história não se repita?”

Assista ao trailer “The Me You Can´t See”

Documentário AppleTV

Sobre o Documentário “The Me You Can´t See”


No documentário “The Me You Can´t See” que ele co-produziu com a apresentadora Oprah Winfrey ele fala sobre saúde mental e seu tratamento. Na série eles compartilham experiências de outras pessoas comuns e também famosos incluindo Zak Williams, Lady Gaga and Glenn Close. O documentário vai estar disponível na AppleTV+.

Author Description

Redação do Site

Administração e redação de artigos para as redes sociais e o site Coração Vivo. É quem cuida para que o sistema esteja sempre funcionando e em ordem por aqui! Curta Coração Vivo no Facebook https://www.facebook.com/coracaovivo/