http://coracaovivo.com.br/sys/wp-content/uploads/2018/04/saude-do-seu-coracao-e-o-futebol-coracaovivo-2.jpghttp://coracaovivo.com.br/sys/wp-content/uploads/2018/04/saude-do-seu-coracao-e-o-futebol-coracaovivo-2.jpghttp://coracaovivo.com.br/sys/wp-content/uploads/2018/04/saude-do-seu-coracao-e-o-futebol-coracaovivo-2.jpgA saúde do seu coração e o futebol
 

A saúde do seu coração e o futebol

O futebol é o esporte mais apreciado pelos brasileiros, nos autoproclamamos o país do futebol e experimentamos cada jogo com muita paixão. Mas saiba que as fortes emoções associadas aos jogos podem interferir na sua saúde, em especial na saúde do seu coração!

Todos nós já vivenciamos ou ouvimos histórias de pessoas que foram abaladas por emoções intensas durante alguns jogos, mais ainda durante jogos importantes ou de grandes campeonatos como os grandes clássicos entre históricos rivais com Corinthians X Palmeiras em São Paulo, Flamengo X Fluminense no Rio de Janeiro, Grêmio X Internacional no Rio Grande do Sul, Bahia X Vitória na Bahia e claro, a cada 4 anos durante o Mundial de Futebol.

O coração sob estresse por causa do futebol

O futebol é uma caixinha de surpresas e a montanha russa de emoções em jogos mais importantes podem causar excesso de estresse, reconhecidamente um agravante da saúde em geral e do coração, sendo uma das causas de infarto do miocárdio, arritmia cardíaca, AVC (acidente vascular cerebral) entre outros, principalmente em quem já tem uma predisposição ou uma doença prévia.

Saiba mais sobre o estresse em outros artigos no site como Estresse e Controle seu estresse e combata hipertensão

Não deixe para os 45 minutos do segundo tempo

Os cuidados com o seu coração não podem ser lembrados só a cada 4 anos ou nos dias de clássicos, muito menos esperar acabar o tempo regulamentar!
Cuidar do corpo e da alma, fortalecer a sua mente e o seu coração para enfrentar a temporada de jogos e lembre-se que nenhum jogo é mais importante que a sua saúde e seu coração!

A recomendação de cuidados com a saúde do coração é a de sempre

  • prática de atividades físicas
  • abandonar o tabagismo
  • reduzir o colesterol
  • controlar o diabetes
  • evitar o excesso de peso
  • manter uma alimentação saudável
  • controlar a pressão arterial
  • e visitar seu médico regularmente

Author Description

Redação do Site

Administração e redação de artigos para as redes sociais e o site Coração Vivo. É quem cuida para que o sistema esteja sempre funcionando e em ordem por aqui! Curta Coração Vivo no Facebook https://www.facebook.com/coracaovivo/